Estamos quase chegando próximo do período de recebimento do PIS 2021. Para este ano, o benefício do abono salarial sofreu várias mudanças, devido a novas leis aprovadas pelo Senado Federal. Agora, para receber o PIS, o trabalhador terá que cumprir regras mais rígidas. Confira mais detalhes abaixo:
Apesar de ser um direito do cidadão brasileiro, somente trabalhadores cumprirem todas as novas regras aprovadas pela nova lei, receberão o PIS 2021 no ano presente. Confira os requisitos abaixo e saiba se tem direito em receber:
- Ter exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base;
- Esteja cadastrado há pelo menos 5 (cinco) anos no Fundo de Participação PIS/PASEP;
- Ter recebido até dois salários mínimos de remuneração média mensal no ano-base (2014);
- Estar relacionado na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), esta é uma obrigação do empregador, que deve enviar dentro do prazo de entrega a RAIS ao Ministério do Trabalho.
Se você preenche os requisitos acima, saiba que tem direito em receber o PIS. Os pagamentos são feitos de acordo com o calendário do PIS 2021 oficial divulgado pela Caixa Econômica Federal. A tabela de pagamento é baseada na data de nascimento do trabalhador, confiar abaixo quando o valor estará disponível para saque. Lembrando que o valor do PIS é equivalente ao salário mínimo vigente em 2021, que é de R$788,00.