Press "Enter" to skip to content

Novas Informações sobre os Impostos do Detran RS

Encontrar informações sobre o seu veículo nem sempre é fácil. Para facilitar o processo criamos este post sobre Detran RS consultas. Se você é proprietário de veículo e mora em São Paulo, este artigo é para você. Confira com o Detran RS consultas, informações sobre o IPVA, seguro DPVAT e Licenciamento do seu veículo.

DETRAN RS CONSULTAS

Para ficar livre de filas e ter informações sobre os serviços disponibilizados pelo Detran RS consultas, ensinamos como navegar no seu portal online. O site é acessível por tablets, smartphone e computadores, e permite que o usuário tenha acesso a todos os sistemas com facilidade.

Através deste artigo o usuário pode conferir dados sobre o seu veículo. Com isto, veja elementos sobre o seu IPVA RS, seguro DPVAT e licenciamento através do Detran RS. No site é possível marcar vistorias e realizar consulta a diversos dados importantes, para não se preocupar com IPVA atrasado, com o seu veículo ou sua habilitação.

DETRAN TS CONSULTAS: IPVA

O IPVA é cobrado anualmente e este imposto é obrigatório em todo o país. O pagamento deve ser feito pelos proprietários de veículos, como automóveis, ônibus, caminhões, motocicletas, tratores, jet-skis, barcos, lanchas, aviões de esporte ou lazer. O pagamento é fundamental para garantir a posse do licenciamento.

Ele é calculado e cobrado pela Secretaria da Fazenda de cada estado, este imposto pode ser pago em uma taxa única. Diante disso, o ideal é consultar periodicamente informações sobre o IPVA de seu veículo.

Isto pode ser feito pelo site oficial do Detran TS, acesse aqui, além de ter informações sobre o calendário do IPVA, aqui.

Ao abrir o site é preciso, ir à opção veículos e selecionar “Consulta de Veículo”.

  • Em seguida digite a PLACA e o RENAVAM (documentos do veículo). Caso o usuário não insira a documentação não será possível fazer a consulta;
  • Após, leia o conteúdo e confirme para próxima etapa;
  • Na tela seguinte serão exibidas as suas características. Além disso, vai ser informado os débitos das taxas de licenciamento, IPVA e o seguro obrigatório;
  • Por fim, caso apresente débitos, é necessário que o usuário emita seu boleto de arrecadação do IPVA.

DETRAN SP CONSULTAS: DPVAT

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) é cobrado todo ano em sua primeira parcela ou cota única do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O serviço é administrado pela Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT. Ela utiliza o valor para despesa de acidentes de veículos no território nacional.

Através do recolhimento do DPVAT é possível garantir a indenizações em caso de morte e invalidez, assim como reembolso sobre despesas médicas e hospitalares. Para sabe informações sobre o Seguro DPVAT RS 2020, entre aqui.

O recebimento do Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) só vai ser garantindo com o pagamento do ano e do anterior quitado. Os donos dos veículos automotores podem conferir o calendário de pagamento, aqui.

DETRAN RS CONSULTAS: LICENCIAMENTO

Para conseguir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), é preciso fazer o pagamento do IPVA.

Este documento é enviado para endereço do proprietário, que possui cadastro no Detran/RS. No entanto para que isto acontece o cliente não deve ter débitos relativos ao IPVA.

No geral o Detran despacha todos os CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) pelos correios. Isto acontece quando quitaram, em dia, as taxas e impostos do seu veículo, relativos a 2019 (IPVA, DPVAT Licenciamento e multas vencidas).

Para receber o CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo), o proprietário deverá quitar o IPVA (imposto cobrado pela Secretaria de Fazenda), o DPVAT (seguro obrigatório recolhido pela Seguradora Líder-DPVAT), a taxa de Licenciamento (do Detran) e as multas pendentes.

Entretanto, quem já quitou todos os débitos ou procura informações da carta de licenciamento do veículo, ou deseja efetuar pagamento das taxas anuais de licenciamento, pode verificar os dados aqui, no Detran RS Consultas.

  • Na página é preciso informar o RENAVAM e depois clicar em “Pesquisar”. Em seguida basta imprimir a Guia de arrecadação para pagamento.
  • O pagamento pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas ou caixas eletrônicos.
  • O interessado também pode esperar a entrega do CRLV em domicílio.

Além disso, é possível procurar um posto de atendimento mais próximo de sua casa para a retirada do documento.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *